Este site utiliza cookies

Dados necessários para melhorar nosso serviço e personalizar a sua experiência.

Valores


O INÍCIO


Em 2015, na estrada de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro, onde faziam uma especialização juntos, Bruno Quiossa e Felipe Moratori trocavam sonhos. A pulsação criativa dos dois foi motivação para criarem o primeiro espetáculo da companhia de teatro Sala de Giz. Esse foi o início de uma história que hoje move um grupo de artistas de diversas linguagens que se associaram com o propósito comum de desenvolver a cena artística e cultural de Juiz de Fora.

Conheçam a seguir os valores que têm nos movido ao longo do tempo.

PERMANÊNCIA


A Sala de Giz tem um projeto de permanência em Juiz de Fora, com o compromisso de fortalecer, dinamizar e construir o território. Nosso interesse genuíno pelas memórias coletivas, pelas narrativas ancestrais e histórias populares da cidade é o alicerce sobre o qual construímos nossos projetos.

Buscamos não apenas compreender, mas também preservar e valorizar a riqueza cultural que moldou e continua a moldar a identidade do nosso lugar.

CONTINUIDADE


A Sala de Giz acredita que o amadurecimento e a transformação da nossa cena artística e cultural só é possível se pensada através de ações de continuidade. Esforços são alinhados para construir ações consistentes, em que a arte e a educação se complementam, impulsionando o crescimento individual e coletivo.

Com a continuidade dessas ações não buscamos resultados imediatos, mas sim contribuições efetivas para o desenvolvimento e enriquecimento da nossa comunidade artística e cultural ao longo do tempo.

REDE


Na Sala de Giz abraçamos a perspectiva de rede como um elemento vital para a construção e expansão do cenário artístico e cultural. Embora nossas raízes estejam firmemente fincadas em nossa terra, a visão que sustentamos transcende fronteiras locais.

Construímos e cultivamos uma rede sólida e diversificada que se estende por todo o Brasil. Esta rede não apenas nos conecta a artistas e grupos de destaque, mas também nos coloca em um circuito amplo, em que trocas, colaborações e influências são constantes.

PROCESSO


A Sala de Giz valoriza profundamente o processo como uma jornada significativa e transformadora.

Reconhecemos que tanto na criação artística quanto na construção da própria vida, cada passo, experimento e descoberta são partes intrínsecas de uma jornada em constante evolução.

POR QUE "SALA DE GIZ"?


Tudo o que se escreve com giz é efêmero como o teatro. Nossa prática com arte alimenta e é alimentada por nossas práticas educativas e, nesse sentido, o giz também nos lembra escola. 

A Sala de Giz pra nós é um espaço livre para escrituras e gestos de todos os tipos, onde a gente se "suja" com nossas criações.

Além disso, é uma brincadeira com "Giz de Fora", variação carinhosa e popular do nome da nossa cidade.





Fale conosco!


Se você está em busca de experiências transformadoras e quer inserir arte e cultura na sua vida, a sua jornada começa aqui! 

Preencha o formulário com seus melhores dados e receba informações sobre nossos cursos, projetos e atividades.